Desemprego em Sergipe cai para 15,0% no quarto trimestre de 2018

O desemprego no quarto trimestre do ano no estado cai para 15,0%. Com um decréscimo de 2,5 pontos percentuais (p.p.) frente ao trimestre anterior (17,5%), Sergipe apresentou maior recuo entre os estados brasileiros, segundo a Pesquisa Nacional de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou acima do registrado pelo Brasil (11,6%) e pelo Nordeste (14,4%). Em comparação ao mesmo trimestre do ano passado, quando a taxa era 13,4%, o acréscimo foi de 1,6 p.p.

Os dados levantados pelo Observatório de Sergipe indicam que a população desocupada em Sergipe ficou em aproximadamente 160 mil no 4º trimestre de 2018, correspondendo a um aumento de 13,5% frente ao mesmo trimestre do ano passado (aproximadamente 141 mil pessoas).

Publicação completa aqui: Boletim PNAD Contínua 4º Trimestre 2018

Charter schools could indeed represent a significant opportunity do my homework for students with special needs.