O município de Aracaju, capital do estado, concentra 42,4% do PIB sergipano.

Os dez municípios com melhores participações no PIB somaram R$ 27,83 bilhões, correspondendo a 71,6% do que foi gerado pelo estado de Sergipe em 2016. Embora os maiores municípios permaneçam os mesmos do ano anterior, o município de Itabaiana ultrapassou Estância tornando-se a terceira maior economia estadual. É o que mostra os dados divulgados nesta sexta-feira, 14, sobre o Produto Interno Bruto Municipal (PIB) para o ano de 2016, pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), através do Observatório de Sergipe. O estudo sobre os números da economia é fruto de uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e os órgãos de estatística de todas as Unidades da Federação, representado em Sergipe pelo Observatório.

De acordo com os dados, Aracaju (42,4%), Nossa Senhora do Socorro (6,0%), Itabaiana (4,2%)  Estância (3,9%) e Lagarto (3,6%) acumularam 60,1% do PIB do estado, o que equivale a um PIB a preços correntes de R$ 23,37 bilhões.

O principal produtor de bens e serviços, dentre os 75 municípios sergipanos, continuou sendo Aracaju. O município aumentou a sua participação, contribuindo com 42,4% de tudo que foi produzido em Sergipe no ano de 2016.

PIB per capta

Sergipe alcançou um PIB per capita de R$17.153,91 em 2016, um valor menor que o ano anterior. O PIB per capita é um dos indicadores vinculados ao repasse do Fundo de Participação dos Municípios, das capitais e do Distrito Federal, sua medida é resultante da divisão do PIB pela população residente.

Publicação completa aqui: Relatorio PIB Municipios 2016

The illinois and maryland laws have had little impact, according to biology teachers prothesiswriter.com/ in those states, because most schools were already offering alternatives.