18 de outubro de 2021

2.926 trabalhadores formais requereram o seguro-desemprego em setembro


Dados do Ministério da Economia revelam que 2.926 trabalhadores formais requereram o seguro-desemprego em Sergipe no mês de setembro, dos quais 2.049 (70%) foram feitos pela web. As informações foram analisadas e divulgadas pelo Observatório de Sergipe/ Superplan.

Na comparação com o mês anterior, quando foram contabilizados 2.985 requerimentos, sendo 74% via web, houve uma retração de 2%. A quinta redução consecutiva. Já em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram requeridos 3.036 seguros-desemprego, a redução foi de aproximadamente 4%.

👨🏽‍💻🧑🏻‍🍳🛍️🛒 Os setores serviços e comércio concentraram 66% dos requerimentos

Em setembro, os demitidos dos setores de serviços (38%) e comércio (28%) foram os que mais solicitaram o benefício. Na sequência, vem indústria (17%), construção (13%) e agropecuária (4%).


O Radar do Seguro-desemprego, que é o mais novo produto do Observatório e está na sua sexta edição, apresenta informações tempestivas do mercado de trabalho, visto que saem logo depois do encerramento do mês, com base nos pedidos de seguro-desemprego em Sergipe, consolidados pelo Ministério da Economia. Trata-se de informações prévias do mercado de trabalho, as quais serão detalhadas com a divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Publicação completa: Radar do Seguro-desemprego – Setembro/2021

Pular para o conteúdo