13 de janeiro de 2022

3.050 trabalhadores formais requereram o seguro-desemprego em dezembro


Dados do Ministério da Economia revelam que 3.050 trabalhadores formais requereram o seguro-desemprego em Sergipe no mês de dezembro, dos quais 2.054 (67%) foram feitos pela web. As informações foram analisadas e divulgadas pelo Observatório de Sergipe/ Superplan.

Na comparação com o mês anterior, quando foram contabilizados 3.200 requerimentos, sendo 65% via web, houve uma retração de 5%. Na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram requeridos 2.537 seguros-desemprego, crescimento foi de aproximadamente 20%.

Os setores serviços e comércio concentraram 69% dos requerimentos

Em dezembro, os demitidos dos setores de serviços (43%) e comércio (26%) foram os que mais solicitaram o benefício. Na sequência, vem indústria (15%), construção (14%) e agropecuária (3%).


O Radar do Seguro-desemprego, que é o mais novo produto do Observatório e está na sua oitava edição, apresenta informações tempestivas do mercado de trabalho, visto que saem logo depois do encerramento do mês, com base nos pedidos de seguro-desemprego em Sergipe, consolidados pelo Ministério da Economia. Trata-se de informações prévias do mercado de trabalho, as quais serão detalhadas com a divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Publicação completa: Radar do Seguro-desemprego – Dezembro/2021

Pular para o conteúdo