20 de dezembro de 2021
3.200 trabalhadores formais requereram o seguro-desemprego em novembro
Dados do Ministério da Economia revelam que 3.200 trabalhadores formais requereram o seguro-desemprego em Sergipe no mês de outubro, dos quais 2.092 (65%) foram feitos pela web. As informações foram analisadas e divulgadas pelo Observatório de Sergipe/ Superplan.
Na comparação com o mês anterior, quando foram contabilizados 3.130 requerimentos, sendo 68% via web, houve um crescimento de 2%. Já em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram requeridos 2.470 seguros-desemprego, crescimento foi de aproximadamente 30%.
👨🏽💻🧑🏻🍳🛍️🛒 Os setores serviços e comércio concentraram 69% dos requerimentos
Em novembro, os demitidos dos serviços (41%) e comércio (28%) foram os que mais solicitaram o benefício. Na sequência, vem construção (15%), indústria (13%) e agropecuária (3%).
O Radar do Seguro-desemprego, que é o mais novo produto do Observatório e está na sua sétima edição, apresenta informações tempestivas do mercado de trabalho, visto que saem logo depois do encerramento do mês, com base nos pedidos de seguro-desemprego em Sergipe, consolidados pelo Ministério da Economia. Trata-se de informações prévias do mercado de trabalho, as quais serão detalhadas com a divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Publicação completo: Radar do Seguro-desemprego – Novembro/2021