16 de março de 2022

3.598 trabalhadores formais requereram o seguro-desemprego em fevereiro


Dados do Ministério da Economia revelam que 3.598 trabalhadores formais requereram o seguro-desemprego em Sergipe no mês de fevereiro, dos quais 2.6043 (72%) foram feitos pela web. As informações foram analisadas e divulgadas pelo Observatório de Sergipe/ Superplan.

Na comparação com o mês anterior, quando foram contabilizados 3.739 requerimentos, sendo 69% via web, houve uma queda de 4%. Na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram requeridos 3.582 seguros-desemprego, o crescimento foi de aproximadamente 0,4%.

👨🏽‍💻🧑🏻‍🍳🛍️🛒 Os setores serviços e comércio concentraram 69% dos requerimentos

Em fevereiro, os demitidos dos serviços (35%) e comércio (34%) foram os que mais solicitaram o benefício. Na sequência, vem indústria (17%), construção (11%) e agropecuária (3%).


O Radar do Seguro-desemprego apresenta informações tempestivas do mercado de trabalho, visto que saem logo depois do encerramento do mês, com base nos pedidos de seguro-desemprego em Sergipe, consolidados pelo Ministério da Economia. Trata-se de informações prévias do mercado de trabalho, as quais serão detalhadas com a divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Publicação completa: Radar do seguro-desemprego – Fevereiro 2022

Pular para o conteúdo